quinta-feira, abril 15, 2010

O Início

Há 23 anos atrás, para ser mais exata no dia 09 de julho, em pleno inverno em uma país que toda sua borda há uma enorme cordilheria nevada e do outro lado um mar imensamente gelado, nasce uma garota cujo nome um tanto peculiar com siginificado "vida" pois é Vida! Onde o mais simples começa a ser mais complicado ainda... Meu pai em busca de um "futuro melhor" para sua família encontra uma oportunidade, onde? em outro país na qual dizem ser "abençoado por Deus" e hoje provo que isso é verídico.


Ao natural de toda criança, começa a evoluir aprende andar, falar ... em espanhol e aos meus 3 anos de idade tive que viajar a um país totalmente diferente meu primeiro choque, pessoas diferentes (não que seja racismo mas ao me deparar com a primeira negra que ví na minha vida fiquei olhando com olhos aregalados e fixamente para ela, ela percebeu esta ação e perguntou se era o óculos dela que chamava atenção.... rsrs mal sabia ela que era a cor que mais me impressionou), tivemos que morar na casa do meu tio que veio antes e estava morando junto com uma brasileira (a namorada), convivi com pessoas ao meu redor que falavam diferente na qual tinha aprendido, nesta fase só convivi com adultos, as vezes era o centro das atenções e pra falar não gostava daquela gente...


Mas como mera criança aprende rápido, aprendi o idioma, vendo aos desenhos animados da TV, dos gibis e da minha curisidade que vinha crescendo e crescendo neste mundo novo .... que vinha me entretendo ...

2 comentários: